Como ter pensamento positivo?

A partir do momento que você pensa positivo, suas atitudes mudam, você se sente mais motivado e com mais força de vontade para alcançar seus sonhos e metas e, principalmente conseguir enfrentar um momento ruim.

Dar foco às mazelas da vida só irá te apoiar a permanecer no mesmo estado e com resultados cada vez piores. Por isso, é muito importante a ressignificação de seu pensamento para algo positivo, que te permita um estado de confiança e entusiasmo, possibilitando resultados cada vez melhores.

É possível ressignificar um pensamento dando atenção ao seu ponto de vista, através da reestruturação da situação ou do significado que dá a ela. Assim, uma situação ruim pode se tornar favorável se aproveitada em um contexto diferente.

Para que isso aconteça, é necessário reconhecer que o pensamento negativo não nos impulsiona para o que tanto desejamos. Ele não nos condiciona um bom estado físico e mental, além de não mudar uma situação de incômodo e insatisfação. Dessa forma permanecemos no mesmo estado, e nada de interessante acontece na zona de conforto.

Nossos pensamentos motivam nossas ações, portanto, devemos estar atentos e cultivar sempre, diariamente, bons pensamentos.

Enxergar os fatos e situações com um novo olhar pode trazer traduções proveitosas. Agir de forma diferente em uma adversidade, transformar os pensamentos e sentimentos, tomando o rumo do otimismo. As pessoas que pensam de forma positiva sabem que por mais que existam os momentos desafiadores, eles servem para trazer grandes aprendizados e experiências, para que com isso tenhamos uma postura diferente caso passemos por outra dificuldade no futuro.

Ter a prática de pensamentos e hábitos positivos é algo que têm muita influência sobre nós, porque ajuda no desenvolvimento pessoal, principalmente na autoconfiança.

Um ponto muito importante a ser abordado é sobre pressuposição da Programação Neurolinguística que diz: “mente e corpo formam um só sistema”. Isso significa que se influenciam mutuamente. Tudo que pensamos tem reflexo no nosso corpo, seja na nossa tensão muscular, na respiração e sensações. Todos esses fatores afetam diretamente os nossos pensamentos e comportamentos.

O pensamento é o principal condutor do nosso comportamento, pois reagimos conforme a nossa representação interna. Somente o fato de pensar positivo não te garante o sucesso no que se deseja, porém, essa ressignificação é o caminho para que tudo se torne mais próximo. Sobretudo, é um recurso primordial para a saúde, alegria e bem estar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *