O papel da instituição para a tomada de decisões

Qual é a importância que você dá à sua intuição? Quando suas conexões inconscientes influenciam na sua tomada de decisão e nas suas escolhas, acredite, você está sendo guiado por ela. A intuição é uma ponte que liga o seu inconsciente à mente consciente. Indica uma conexão, uma forma de comunicação entre eles. A intuição está muito ligada ao sentir e é capaz de trazer à tona conhecimentos ricos e poderosos que estão dentro de nós, muitas vezes, adormecidos.

Existe uma pressuposição da Programação Neurolinguística que diz que nós já temos todos os recursos que necessitamos dentro de nós (ou então podemos criá-los a qualquer momento). Ou seja, você já possui a solução para a superação dos problemas e das adversidades que se apresentam na sua vida.

O renomado psiquiatra suíço Carl Jung já dizia que “cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior.” Logo, se a definição de intuição é “ver por dentro”, então faz sentido dizer que quando esta conexão está ativada o conhecimento das coisas nos surge com força e clareza incomuns. Há ainda uma outra frase muito interessante atribuída a Steve Jobs que reforça essa ideia: “tenha coragem de seguir o que o seu coração e o sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo o resto é secundário.”

Portanto, à medida em que você se aprofunda no autoconhecimento aprende a desvendar e a confiar na sua própria intuição. E nada mais valorizado nos dias de hoje do que a capacidade de fazer escolhas rápidas, assertivas e essa percepção sensitiva ajuda muito neste processo. Todo o bom líder, inclusive, se destaca, entre outras qualidades, pela capacidade de tomar decisões criativas. Apresentar novas e inovadoras soluções para os desafios impostos. Neste caso, a intuição surge na forma de ideias.

Estimular a intuição significa dar importância ao sentir e, mais do que isso, dar valor ao seu próprio repertório de vida. Afinal, a experiência que adquirimos ao longo da vida enriquece nossos recursos no caminho de soluções. Como você pode perceber, a intuição também fortalece o nosso lado mais criativo. Se você deseja se diferenciar, seja lá qual for a sua área de atuação, busque ser inovador. Dê asas ao seu lado criativo. Com um pouco de persistência e alguma disciplina, você vai obter resultados incríveis.

Comece ampliando seu mapa de mundo. Esteja aberto para conhecer coisas novas e pessoas novas também. Aumente a sua rede de relacionamentos e a sua percepção sobre o que acontece à sua volta. Se aventure em um novo ambiente, pode ser uma atividade física, algo artesanal, jogos de raciocínio, entre outros.

E lembre-se: para experimentar esse estado repleto de recursos é importante estar disposto a investir tempo naquilo que é mais relevante na sua vida: VOCÊ!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *